terça-feira, 2 de outubro de 2012

A Desorganização que há em mim

O que era sou Desorganizada sempre foi e é um fato que me incomoda muito, adoro ver minha casa organizada, tudo limpo, cheiroso e lindo. Mas com que tempo se trabalho o dia todo, estudo a noite e ainda tenho um marido? Como pode ser uma administradora que não sabe administrar sua própria casa e tempo? Tem alguma coisa errada aí... Procurei inúmeros livros e blogs sobre organização e achei ideias e opiniões ótimas, tentei colocar tudo em prática e é claro que não deu nada certo.
Começava na Segunda com tudo sobre controle, na Terça já estava me descabelando, e continuava a perder os Sábados e Domingos na arrumação da casa. O resultado é que nunca me sobrava tempo para fazer as coisas nas quais realmente sinto prazer.
Percebi então uma coisa chave: não conseguiria mudar hábitos de anos simplesmente porque aprendi como organizar minha casa e minha vida, não conseguiria mudar do dia pra noite, FATO! Logo a ficha caiu e descobrir a organização nada mais é do que hábitos implementados na minha rotina, naturalmente, nada de pressão e loucura. Aprendi vários métodos super legais e eficientes, juntei um pouquinho de cada um e formei a minha própria forma de organização.
Em postagens próximas vou apresentar cada método e o resultado que tirei para minha vida.
No meu escritório sempre fui eficiente em organização, o que me gera mais eficiência, depois destes métodos reformulei até mesmo onde já achava que estava formatado.

Então fica a dica:

1- Não tente virar a organização em pessoa de um dia para o outro
2- Comece identificando seus pontos de desorganização
3- Faça um pouquinho a cada dia, pra não fazer tudo em um dia só
4- Não criei espaços para guardar novas coisas e se os passos existentes já estão desorganizados
5- Não ache que a organização é a perfeição, é apenas um modo de melhorar a vida.


Ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário